Notícias de Itaboraí a um clique de você!

 
Principal Meio Ambiente Política Concurso & Emprego Educação Mapas Cultura & Turismo Segurança Esporte Dicas de Informática

|

Petroquímica - COMPERJ

|

Importância Rios Macacu e Caceribu

|

Acidentes em Petroquímicas

|

Risco de Vazamentos

|

Poluição do Ar

|

........

Acidentes em Petroquímicas.

A nossa preocupação com o "Oba, Oba" do processo de lançamento do Complexo Petroquímico - COMPERJ em Itaboraí e região é que não se dê a devida atenção a questão de segurança e do meio ambiente, tomando-se as precauções antes que um primeiro acidente por ventura possa vir a acorrer,  ou seja, para evitar-se o acidente e não combatê-lo depois de acontecido. Até porque um desastre em um complexo petroquímico dessa magnitude e com elementos químicos que podem agredir não apenas o meio ambiente mas também colocando em risco a população da região do entorno do complexo e de toda a região do COMLESTE (Consórcio dos municípios da Região Leste). Sendo a Petrobras responsabilizada por todo e qualquer vazamento, dentro do complexo e/ou nas empresas periféricas que provavelmente irão alojar-se também na região, que por não terem o mesmo nível de fiscalização da Petrobras, acabam sendo as maiores poluidoras.

19/12/2007 - 21h32
Explosão de fábrica química nos EUA deixa 3 mortos e 14 feridos
Fonte: Folha On-line

Três trabalhadores morreram e 14 ficaram feridos nesta quarta-feira após a explosão de uma unidade de produtos químicos na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), informou um porta-voz dos bombeiros.
Equipes ainda combatem o incêndio no local e, de acordo com um porta-voz dos bombeiros, Tom Francis, os esforços ainda devem levar algum tempo.
"Literalmente é uma imagem do inferno. Não há outra forma de descrever", diz Francis.
A região próxima ao local da fábrica foi evacuada. Segundo uma emissora de TV local, a explosão que provocou o incêndio sacudiu toda a área e levantou uma imensa coluna de fumaça preta, quebrando janelas dos edifícios e das casas próximas.
A explosão ocorreu em uma unidade da T2 Laboratories Inc., onde funcionava uma fábrica de solventes e aditivos para gasolina. A unidade é localizada em área industrial na região norte de Jacksonville
As causas da explosão ainda não foram identificadas.

 

 

 

Comente esta matéria...

Nome ou Apelido:

e-Mail:(não aparece)

Digite na caixa de texto abaixo o número verificador do lado e clique em enviar.

 

 

 

Comentários desta matéria...

3 Comentários encontrados.

fgg

ffhgfhgfhghfg

Jorge

Agora simmmmm!

jorni

jorni

 

  Topo 

 

Notícias

Links

Serviços e Utilidades

Fale Conosco

 

itaborainews.com.br é um site exclusivo sobre notícias, serviços  e novidades da cidade de Itaboraí - RJ Brasil